segunda-feira, janeiro 14, 2013

The Walking Dead: A possível decepção que acabou por virar um grande sucesso.



  Olá pessoas. Creio que não me conheçam ainda, apenas por citações do Felipe, mas me chamam de Kiel. Eu, na realidade, não tinha nenhum intuito de postar muitas coisas nesse blog, até porque não tenho tanto tempo. Mas, algo me intrigou e me chamou atenção o bastante para eu resolver falar disso aqui.
Sei que muitos podem conhecer bem o game, mas, o tópico aqui mostra mais uma opinião pessoal e ao mesmo tempo do que EU tenho notado à cerca desse game.




                                                                           Primeiras impressões antes de jogar

 


The Walking Dead. Lembro-me de que, há vários meses atrás, tinha escutado esse nome, logo depois de assistir um pouco da série. Procurei sobre o assunto, li bastante e me interessei.

De fato, jogos do tipo point-and-click de survival horror não são nem um pouco comuns. 

Mas, antes de continuar, botarei uma breve descrição dos termos usados acima para vocês saberem bem do que estou falando:

Point-and-click: Denominação para jogos cujo objetivo é você explorar o cenário, clicando nos lugares para encontrar os objetos necessários.

Survival horror: Como o próprio nome sugere, um tipo de jogo em que você deve sobreviver, escapando de criaturas que estão além da compreensão e afins.


Tendo entendido esses termos, podemos prosseguir. Achei surpreendente terem coragem de lançar um jogo que envolva zumbis que não seja de tiro em primeira pessoa, o favorito de muitos. 

Além disso, saber que eu poderia contar com um bom enredo, muitos diálogos e muito drama me agradou. Muitos jogos desse gênero podem acabar por não ter um enredo tão chamativo, o que sinceramente acaba com todo o terror que você possa ter.

Porém, na época em que só tinha lançado o primeiro episódio da série (explicarei mais tarde como o jogo se organiza), percebi que havia uma crescente reprovação vinda da maioria dos comentários das pessoas em vários sites. Ainda mais porque The Walking Dead – A Série, faz bastante sucesso e muitos queriam algo que talvez tivesse mais ação. E não Point-and-Click.

Mesmo assim, insisti. E acabei descobrindo uma bela de uma obra de arte, que merece ser falada aqui neste tópico.


                                                                        O Game 




The Walking Dead, agora apresentando mais devidamente, é um jogo baseado na série de mesmo nome. Tipo Point-and-Click, com elementos de survival horror.

Você, assim que começa, assume o papel de Lee Everett, um homem suspeito de ter assassinado outra pessoa. No momento que o jogo começa, percebemos que Lee está sendo levado por uma viatura de polícia. 

O início do jogo nos permite compreender melhor como funcionam os diálogos, mas, conforme a conversa se desenrola, Lee acaba se encontrando em um apocalipse zumbi.

Durante o jogo, espere por muita conversa. Não é o tipo de game que alguém impaciente, que não se interessa pela história, deve jogar. Lee, ao longo dos cinco episódios da primeira temporada, deve tomar decisões difíceis, lidar com as pessoas dos mais variados tipos, e, ainda mais, controlar suas próprias emoções. Tudo pela sobrevivência. 

O game te põe à prova o tempo todo, te botando nas situações mais infelizes e indesejáveis. Resta ao jogador tomar as decisões mais corretas, e ver como se desenrola a trama.

E, como muitos sabem, emociona. Muito mais que emocionar, cativa, te faz se apegar aos personagens, às vezes te deixa agoniado. E, aos mais sensíveis, pode até te fazer chorar. E foi esse ponto, em específico, que fez com que The Walking Dead – The Game fosse eleito o melhor game do ano, no evento Video Game Awards. 

E então vocês pensam: Ora, mas você só fala bem do jogo! É lógico que The Walking Dead pode estar sujeito à falhas. O visual do jogo pode ser considerado uma. O visual lembra muito HQs, porém desagradou muitos fãs por conta disso. 


Algumas informações à acrescentar


Como prometi explicar, o game, até agora, se divide em cinco episódios. Todos eles formam a primeira temporada. A cada final de episódio, você também pode ver um ranking das opções cruciais que as pessoas mais escolheram ao longo dos episódios. Mas não acaba por aí, já foi anunciada uma segunda temporada.

Bem, espero que tenham gostado da mini-análise. Sendo sincera, não sou boa nisso, mas senti vontade de expressar minha opinião quanto ao jogo. Não completei o game, mas planejo completar em breve. Posso não ter entrado muito a fundo também, mas é um tanto difícil falar de The Walking Dead – The Game sem acabar deixando algum spoiler escapar. Então, a melhor maneira de saberem do que estou falando, é verificando pessoalmente. 


Até mais!






3 comentários:

Anônimo disse...

Meeeeeeeeu dels esse tópico deu vontade de fazer o download do jogo '-' postem mais :D poderia ter colocado um video :(

Anônimo disse...

LOL eu joguei é muito foda XD

Carol disse...

Perdão xD eu sou iniciante ainda nisso kkk mas o outro tópico já tem vídeo e imagens do jogo. ^^

powered by Blogger | Converted by @Baka_Sam