sábado, janeiro 19, 2013

Joga Andy! Onde você se maravilha no mundo dos jogos!

                                Eu sei que é
cedo falar do blog dele... Ele só tem um tópico... Mas cara! É um tópico muito interessante... E tipo... Muitos vão falar... "Ai você só ta fazendo isso por publicidade" essa pessoa eu digo uma coisa... Poderia por favor ir se foder? Eu estou fazendo isso para ajudar o cara porra... Ele é gente boa e se ler o seu tópico... Cara você vai gamar!
O nome é criativo por mim! Apesar de meio tosco...
Joga Andy 

Joga Andy! O Cara!

                          Olá galerinha!
Hoje venho falar de um blogger muito foda chamado Andy! Ele é O CARA! No primeiro post teve mais comentários que eu em 1 ano! Porra!
Eu não estou pedindo... EU TO MANDANDO! Visitar o blog dele! Sem falar que ele é o querido namorado da nossa amada blogger Kiel... (Ou noivo sei lá)
Joga Andy!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Recettear : An Item Shops Tale. Um jogo desconhecido, porém divertido.



Ok, boa parte de vocês deve estar lendo o título do tópico e se perguntando: Que raios de jogo é esse? 

Pois bem, ao invés de escolher um jogo já famoso para falar aqui, falarei de um jogo desconhecido que eu AMO. Devo agradecimentos ao meu grande amigo Kyuro por apresentar à mim e ao meu namorado esse game tão divertido.


Da desenvolvedora indie japonesa EasyGameStation, Recettear é um jogo que reúne dois tipos de jogabilidade diferentes. Você deve administrar uma loja e pagar suas dívidas ao mesmo tempo que encara dungeons perigosas atrás de objetos valiosos para vender. Sendo considerado assim um simulador de loja com elementos de ação/aventura.


Vamos à história. 



                                                                                                História

 

 

Recette é uma garota mimada e um tanto burrinha e avoada, lembrando muito garotas como a Sakura de Sakura Card Captors e afins. Até então, ela vivia sozinha desde que seu pai havia desaparecido. Porém, de repente, ela se depara com uma situação bastante absurda e inesperada: Surge uma fada chamada Tear, representante da companhia Terme Finance. E junto de sua vinda, ela trazia notícias péssimas. 

 
O pai de Recette deixou uma dívida enorme para trás, e cabe à Recette pagá-la ou entregar a casa. Porém, sem dinheiro, e sem ter outro lugar para morar, as duas tem a idéia de transformar a casa em uma de itens e equipamentos, chamada Recettear (que não é por acaso, é a junção do nome das duas.). E assim começa uma longa aventura para pagar as dívidas.

Agora vocês devem estar pensando: Ah, mas que chato! Cadê a ação? E a aventura nisso tudo?
Bem, Recette tem que arranjar os equipamentos e os itens para vender em sua loja. E é aí que entram os aventureiros, a parte mais interessante para muitos na história. Você pode contratar um aventureiro para acompanhá-lo em uma dungeon uma vez ao dia. Existem vários aventureiros, todos com suas próprias personalidades e jogabilidades, cabe à você liberá-los ao longo do jogo.



E este, pessoal, é o primeiro aventureiro que vocês poderão contratar. Louie é um espadachim perfeito para iniciantes. Ele é fácil de se controlar e bastante balanceado, e além de tudo tem uma boa defesa. Não falarei da personalidade dele, porque isso é algo que vocês irão descobrir ao longo da história.



                                                         Lojas

 


Agora, indo aos aspectos mais técnicos. Como já citei, o jogo reúne duas jogabilidades. Você tem um dia inteiro para ou vender seus itens, ou pegá-los nas dungeons. Cada atividade consome um período do dia (manhã, tarde, noite...), então, saiba administrá-los bem. Também há toda uma cidade para se olhar. Há lojas que vendem os itens mais diversos caso você não esteja com saco para se aventurar, há locais que em certos períodos do dia surge um evento. É nesse evento que você irá descobrir mais sobre os personagens e tudo mais.


Vamos à loja, que é o que caracteriza mais esse jogo. Ela é totalmente customizável na parte interna, você pode alterar desde as prateleiras até o chão, o tapete e as paredes. 


Os preços é uma parte um tanto complexa para um iniciante. Tendo uma dívida tão grande para pagar no dia marcado, nunca cobre muito barato, mas também de forma alguma bote o preço absurdamente caro, senão seus clientes irão desistir de comprar.


Também há o sistema de entregas! Um cliente marca de voltar dentro de dois dias, e você deve estar com os itens que ele pediu nesse dia. Tome cuidado, porque vender uma espada caríssima para uma garotinha que não traz muito dinheiro consigo pode não ser uma sábia decisão.


Então, a parte da loja é um ponto interessante à se explorar, recomendo um wiki para vocês saberem todos os detalhes, porque até a customização da loja pode afetar em que tipo de clientes vocês irão atrair.




Dungeons






Vamos à parte que muitos queriam, as dungeons! São 6 dungeons ao todo e você irá liberando conforme for completando cada uma. As dungeons se dividem em andares, e, olha pessoal, são muuuuitos andares. Há cada 5 andares, há um boss para se enfrentar. Logo após derrotá-lo, você verá que terá uma portinha, que te leva para fora da dungeon, e um portal, que permite você continuá-la. Isso será muito útil porque vocês se depararão com muitas situações em que estarão entupidos de itens.


Para liberar algumas dungeons, é importante vocês participarem dos eventos que citei antes. Bem, quanto aos personagens, não há mira, vocês os verão exatamente como está a visão dessas screenshots.  Há os chamados especiais, que serão muito úteis.


A jogabilidade se resume a evitar ser acertado e matar o monstro. É muito problemático se manter vivo, por isso sempre levem itens de cura, comidas, etc. E em dificuldade o jogo não pecou em nada. Conforme você vai avançando as dungeons, a dificuldade só piora. 


Detalhe que se morrer, só poderá levar pouquíssimos itens de volta para a cidade. E isso é muito indesejável. Você ainda tem a opção de levar equipamentos melhores para seus aventureiros equiparem, porém, para eles ficarem com aqueles itens para sempre, só vendendo para eles na loja.




Conclusão




Então é isso, dei uma breve explicação, mais uns toques para os iniciantes. O game pode desagradar por parecer um tanto infantil com os gráficos de anime e coisas e bichinhos muito bonitinhos, mas ele é bastante desafiador e difícil (na minha opinião.). O sistema de loja é muito bom, tem muitos detalhes para se prestar atenção e, acreditem, vocês demorarão para poderem usufruir de tudo que esse sistema tem a oferecer.


E, bem, eu gostei muito dos personagens. Pra mim foi fácil me apegar ao Louie, por exemplo. Cada personagem tem um ponto engraçado, que torna o jogo ainda mais divertido. A história é meio bobinha e leve, mas você se diverte bastante e é um game que você joga puramente por lazer. Há outros modos de jogo, como o boss rush, o endless, etc. Alguns são liberados após o término do jogo, mas outros, como o boss rush, podem ser usufruídos no próprio modo história.


Eu recomendo bastante, me tomou várias horas da minha vida (até hoje xD), e não me arrependo. Deixarei alguns links úteis como vídeos, o link para comprar na steam, e o wiki para vocês aí embaixo.






                       Link para comprar na Steam:

                      Link do gameplay na Dungeon:


                       Link do gameplay na Demo:


             E, por último, o Wiki para ajudar a quem quiser jogar:

 




powered by Blogger | Converted by @Baka_Sam